Respostas
respondido por:
68
Ocorrido em 1835, a revolta dos males simboliza uma luta dos negros de religião islâmica (Conhecidos como Males), contra medidas impostas pela coroa portuguesa. Esse grupo que liderou a revolta, sofriam perseguições por serem negros e terem o islamismo como sua religião, fato que os impossibilitava de terem uma ascensão social perante a sociedade da época. A revolta consistia em invadir engenhos de açúcar e terras que estivessem em seu caminho, e com isso libertarem os escravos que trabalhassem nesses locais, após o seu agrupamento eles se armariam e tentariam tomar o governo. Delatado o plano, foram enviadas tropas imperiais para reprimir e por fim ao movimento, Que acabou com uma parte dos revoltosos mortos e o restante presos e condenados a trabalhos forçados.
respondido por:
3
A escravidão e a intolerância religiosa contra os negros muçulmanos da província da Bahia, principalmente na Capital Salvador, foram os motivos que justificaram a ocorrência da Revolta dos Malês.
Os malês eram negros islâmicos que exerciam atividades livres. Do dia 24 para 25 de janeiro de 1835 os malês tentaram organizar um levante cujo principal objetivo era o fim da escravidão.
As autoridades ouviram rumores sobre um movimento revoltoso e tomaram as devidas providências, preparando uma resposta. Os confrontos ocorreram pela cidade, resultando na derrota dos malês.
Para mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/5298236
Anexos:
Perguntas similares
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás