• Matéria: Sociologia
  • Autor: Marlesandro727
  • Perguntado 8 anos atrás

O início da Modernidade, século XVII, representou profundas mudanças na organização das sociedades e desenvolvimento do conceito da cidadania. Dentre estas mudanças, podemos destacar: Foram formuladas as primeiras definições do jusnaturalismo liberal, cujo princípio fundamental era a constatação dos direitos, propriedade intrínseca e imanente a todos os cidadãos. Surgiram as primeiras instituições democráticas, com a formação dos primeiros Estados nacionais. Locke, em sua teoria do jusnaturalismo, estipulou as seguintes definições: I - O homem, em sua condição individual, possui uma série de direitos; II - A fim de manter o direito, em sua integridade, deve confeccionar, em conjunto com os demais cidadãos– também detentores de direitos –, um Estado e um governo, por meio de um contrato; Os itens I e II tratam, respectivamente de:

Respostas

respondido por: Matheusieti
84
Boa tarde!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

Locke em suas teorias, utilizou desses termos para definir as ideias do direito natural, ou seja, para ser mais exato, ele discute a relação entre o direito natural e o direito positivo.

Deste modo, vemos que essa discussão gera muitas confusões e integra exclusivamente a fundamentação da teoria, e não suas finalidades e características

Por fim, Jonh Locke, fundamenta sua filosofia nessa metodologia, discutindo sobre a sociedade, e, a autoridade constituída no respeito ao direito natural do ser humano, assim como a liberdade e a propriedade privada. 


Bem, espero ter ajudado.

Um abraço. 
Perguntas similares