Respostas
Olá!
Na sociedade atual, percebe-se cada vez mais discursos de ódio, articulados com intolerância frente à diversidade e liberdade de expressão das pessoas.
Dessa forma, surgem intolerâncias de gênero, como a homobia, e intolerância étnica, como o racismo.
Todas essas novas formas só reforçam a necessidade da empatia e do reconhecimento e valorização da diversidade, para que a sociedade se torne mais tolerante e respeitosa.
Para entender o racismo, precisamos saber o conceito de etnocentrismo, neste caso, ele surge como a valorização de uma cultura acima de outras, ou seja, quando os indivíduos de determinado grupo afirmam serem melhores que outros por algum aspecto, como aplicado no enunciado a etnia.
Assim, para combater o racismo é importante que haja representatividade, assim como conscientização sobre o crime do racismo, e, a busca por melhores condições na sociedade.
As diferentes escolas antropológicas que dialogam sobre as questões de gênero, principalmente junto do movimento feminista que buscaram expandir o direito da mulher e da comunidade LGBT considerando três pontos que quer destrinchar e desenvolver levando em consideração os aspectos micro e macro, por exemplo:
- Gênero:
- Sexualidade:
- Identidade;
Deste modo, essa luta proporcionou a criação de leis que permitem o casamento homo-afetivo;
As Manifestações ao longo do mundo em prol dos direitos da comunidade LGBT.
Mais sobre preconceito:
https://brainly.com.br/tarefa/12717114