• Matéria: História
  • Autor: Debbyznha21
  • Perguntado 9 anos atrás

A heterogeneidade que resultava de um tal sistema, tanto racial como cultural e social, era situação por demais imprópria para um país que se tornara sede de uma monarquia européia. [...] Não lhes foi difícil compreender a necessidade de reformas.” (Prado Júnior, Caio. História Econômica do Brasil. São Paulo: Brasiliense, 2006, p. 184)

Quais alternativas NÃO dialogam com o fragmento da obra História Econômicas do Brasil de Caio Prado Jr?

Escolha uma:
a. O projeto civilizador está relacionado à idéia de branqueamento da raça, possível,através da promoção à imigração;
b. A chegada da modernização e o crescimento urbano tornaram evidente a complexidade da formação da sociedade brasileira.
c. O discurso da superioridade das raças levou a valorização dos negros na sociedade brasileira devido ao seu vigor físico;
d. A heterogeneidade cultural do Brasil pode ser percebida pela inserção de novos agentes sociais, os imigrantes, atraídos pela atividade cafeeira.

Respostas

respondido por: falarodrigo
27
Prezado,

Vale ressaltar que os negros no Brasil nunca receberam o auxílio governamental devido, sendo vítima de inúmeras formas de discriminação.

Desse modo, a alternativa incorreta é "c. O discurso da superioridade das raças levou a valorização dos negros na sociedade brasileira devido ao seu vigor físico;".

Bons estudos!

Debbyznha21: Muitoo Obrigadaa
falarodrigo: Por nada. Bons estudos! ^^
respondido por: taynamellovala
2

O discurso da superioridade das raças levou a valorização dos negros na sociedade brasileira devido ao seu vigor físico;".


Perguntas similares