Respostas
respondido por:
1
Originário da Etiópia, onde já era utilizado em tempos remotos, o café atravessou o Mediterrâneo e chegou à Europa durante a segunda metade do século 17. Era a época do Barroco e das monarquias absolutas, e a expansão do comércio internacional enriquecia a burguesia. Já no início do século 18, os Cafés tornaram-se centros de encontro e reunião elegante de aristocratas, burgueses e intelectuais.
Precedido pela fama de "provocar idéias", o café conquistou, desde logo, o gosto de escritores, artistas e pensadores. Lord Bacon atribuía-lhe a capacidade de "dar espírito ao que não o tem". os enciclopedistas eram adeptos fervorosos do café e dos Cafés, que Eça de Queiroz chegou a afirmar, muito depois, que foi do fundo das negras taças "que brotou o raio luminoso de 89", referindo-se às discussões entre iluministas que precederam a Revolução Francesa.
Abraços <3
respondido por:
1
O café foi introduzido no Brasil em 1727, trazido da Guiana Francesa.Apenas no final do seculo XVIII, com a ampliação do consumo, a produção para o mercado começou a expandir. No começo do Governo de D.Pedro II, em 1840 o café ja era o principal produto da economia Brasileira. A rápida expansão do cultivo deveu- se a abundância de terra, disponibilidade de mão-de-obra, condições climáticas favoráveis e aumento do consumo na Europa e Estados Unidos.
lucianomarcos1977:
me ajudou muito no trabalho do meu filho.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás