A ideia de diminuir o tamanho dos objetos é algo que acompanha o homem desde há muito tempo. Essa ideia talvez tenha
surgido da necessidade:
I - Do homem de manipular as coisas.
II - De sugerir certo 'poder'.
III - De as miniaturas serem utilizadas para simular situações de batalha, no início do século X
Respostas
Olá!
Analisando as assertivas, podemos dizer que a assertiva de numero I está correta, haja visto que a necessidade de carregar coisas durante muito tempo fez a diferença entre viver e morrer, quando ainda éramos nômades pelo planeta terra.
A assertiva de numero II também é verdadeira, já que a sugestão de que coisas maiores sugerem maiores poderes aquela coisa nos atrela a ideia de adultos e crianças, psicologicamente nos assustamos com o tamanho, e tendemos a acreditar que tudo se comporta dessa maneira.
Já a assertiva de numero III não encontra embasamento científico suficiente para dizermos ser verdadeira. É uma boa hipótese, mas não podemos dizer mais do que isso.
As afirmativas I e II estão corretas. A afirmativa III está errada. Ao longo da história, os seres humanos dominaram a natureza para sobreviver nesse mundo. Isso para poder manipular os objetos e sentirem-se poderosos diante do mundo ao seu redor.
Miniaturas e coleções
Na ânsia por conhecer a fauna, flora e os avanços tecnológicos as elites da sociedade buscou transforma-los em objetos em miniatura. Há algumas explicações: manipular com maior facilidade e dar sensação de poder. Na idade moderna, com o aparecimento científico, aparecem colecionadores.
O hábito de colecionar miniatura está relacionada com sentimento de pertencimento a uma comunidade, competitividade, fracassos, isolamento do mundo que há possibilidade de comando.
Tornar objetos em miniatura e colecioná-los possibilita sermos organizados e decidir com mais facilidade, paciência e memória.
Sobre miniaturas: https://brainly.com.br/tarefa/4201551
#SPJ2