• Matéria: Pedagogia
  • Autor: alineanaovyzyp
  • Perguntado 8 anos atrás

“[Segundo Steinberg, as] mídias sabem que construir uma Kindercultura pode render não apenas o consumo do presente – festas de aniversário, Natal, como estabelecer uma prática devida, um modo de viver integrado ao consumo como um hábito ou estilo de vida. A cultura massificada da mídia faz parte das culturas socializadoras das crianças e compartilha com as culturas infantis do universo imaginário da infância”.

Respostas

respondido por: Matheusieti
0
Boa tarde!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 

 Partindo de uma perspectiva social, vemos que a cultura massificada atua de maneira natural no subconsciente das crianças, que, em processo de formação tem interesse em elementos que a indústria da cultura já tem uma fórmula em comum para utilizar. 

Deste modo, para ser mais exato e claro, canais como Discovery Kids, ou brinquedos que fazem algum tipo de movimento atrativo a essas crianças são elementos utilizados por essa cultura, o que muitas vezes pode ser positivo ou prejudicial para as crianças. 

Inicialmente, cabe aos pais dar a noção do  compreendimento a seus filhos e introduzir elementos que promovam a conquista de algum tipo de presente, não apenas desenvolver a imaginação como um papai noel, pois tudo que a criança absorve em seu estágio de desenvolvimento é adicionado em sua formação, e, fatores como a dependência e o não incentivo da pró atividade, sentimento de conquista e entendimento da situação financeira da família podem fazer com que o indivíduo fique mais sujeito as informações mostradas por essa indústria massificada de cultura. 


Bem, espero ter ajudado. 

Qualquer dúvida deixe nos comentários. 

Um abraço. 
Perguntas similares