• Matéria: Pedagogia
  • Autor: michelealvesmo
  • Perguntado 8 anos atrás

Leia o fragmento de texto a seguir: “A exposição a elevados níveis de intensidade pode desencadear diversos sintomas, tais como: intolerância a sons intensos, tontura, otalgia e principalmente, o zumbido e perda auditiva 11. Já o prejuízo na audição pode acarretar consequências severas à qualidade de vida do indivíduo, afetando sua saúde e conturbando intensamente suas relações sociais”. Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: LACERDA. Adriana Bender Moreira de et al. Hábitos auditivos e comportamento de adolescentes diante das atividades de lazer ruidosas. Revista CEFAC, v. 13, n. 2, 322-329, mar./abr., 2011. p. 322. Em relação aos conteúdos do livro-base Música na infância e na adolescência: Um livro para pais, professores e aficionados sobre a música na adolescência, analise as afirmações a seguir: I. A necessidade de os adolescentes ouvirem música muito alta pode estar relacionada a uma mudança na atividade cerebral, em uma área do cérebro denominada sistema de recompensa. II. Na adolescência, é comum ocorrer a descoberta da possibilidade de ouvir música sozinho. III. É mais frequente o bebê ouvir música sozinho do que o adolescente. IV. Utilizar os tocadores de música portáteis é uma forma de os adolescentes deixarem de lado os conflitos, os problemas, os impulsos e as dúvidas do momento. Está correto somente o que se afirma em: A III e IV B II, III e IV C I, II e III D II e IV E I, II e IV

Respostas

respondido por: ronisemaria
0
Alternativa correta é: e) I, II e IV 

I. A necessidade de os adolescentes ouvirem música muito alta pode estar relacionada a uma mudança na atividade cerebral, em uma área do cérebro denominada sistema de recompensa.
II. Na adolescência, é comum ocorrer a descoberta da possibilidade de ouvir música sozinho. 
IV. Utilizar os tocadores de música portáteis é uma forma de os adolescentes deixarem de lado os conflitos, os problemas, os impulsos e as dúvidas do momento. 
Perguntas similares