• Matéria: Filosofia
  • Autor: keslyanamont1499
  • Perguntado 8 anos atrás

o direito natural existe desde a antiguidade a ideia de que os direitos inerentes a condição humana não precisam de declaração de um rei,um padre.,ou um presidente, para serem reconhecidos. Conforme este jusfilosofo basta não alterar os direitos naturais no estado de natureza, pois estes são capazes de criar a harmonia e paz social.quem é este pensador que acredita que o estado de harmonia é derrubado apenas com o fim da situação de igualdade natural entre os homens?a) Rousseaub) Lockec) Hobbesd) Aristótelese) Kant

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
2
Para Locke, a ausência do governo permite que os homens vivam em seu estado natural, esse estado é dotado de igualdade, independência e plena liberdade, pois cabe ao homem decidir suas ações, o caminho do seus bens e regular os semelhantes que possam a vir a atingir seus direitos naturais. Entretanto, essa vida de tomar todos os meios necessários para defender seu arbítrio e sua vida, implica incertezas na convivência, pois todos são reis absolutos em suas decisões que são tomadas a partir de seus valores morais, o que levaria a conflitos. Nesse estado o homem é submetido a violação constante da sua intimidade e domínios.

Para Kant, a natureza é apenas uma base para a construção de uma história para a vida humana.

Para Rousseau é necessário o homem viver em seu estado mais primitivo, o estado de natureza, pois acredita que a vida em sociedade corrompe o homem. Rousseau acredita que o homem em seu estado natural é livre, é espontâneo. Em sociedade o homem tem que lutar contra uma escravidão artificial, tornando-o artificial, deixa suas necessidades naturais de lado para suprir uma vaidade e um orgulho derivado da  vida em sociedade. 


Para Hobbesno estado de natureza, os homens estão livres para fazer qualquer coisa para a conclusão de seus objetivos. Por natureza os homens são maus, portanto um se impõe ao outro através força, tanto para conquistar, tomar de outro e manter. 
 
 As faculdades naturais, quando bem usadas, demonstra uma necessidade de se vangloriar perante os demais, já que, em seu estado natural, além de não ter regras, há pouca diferença das capacidades físicas e intelectuais dos homens, então tudo é possível.  

OS SERES HUMANOS VIVERIAM EM UMA SITUAÇÃO DE VIOLÊNCIA E LIBERDADE.


Aristóteles afirma que dentre as característica da natureza humana está a de ser um ser social, ou seja, o homem precisa viver em sociedade para então ser considerado um homem  no sentido civilizado da palavra, é a principal delas,

    Portanto pensando e acreditando que somos seres racionais, que utilizam a fala, e troca informações, que pensa e que, além disso, tem necessidade natural de conviver em sociedade, ele introduz o conceito de ANIMAL POLÍTICO (ou Zoon politikon).


Portanto a resposta correta é a A

respondido por: Horivaldo
4

A resposta correta é: Locke..

Perguntas similares