• Matéria: História
  • Autor: LuizCarlos612
  • Perguntado 8 anos atrás

"O desenvolvimento das trocas na Rota da Seda, desde as conquistas chinesas na Ásia Central sob a dinastia dos Han, sc traduz por um vaivém dc missões diplomáticas, englobando, de vez em quando, além de simples transações comerciais, um movimento de propagação religiosa."O estabelecimento da Rota da Seda, em seu início, favoreceua) a expansão territorial da China e o declínio do taoismo.b) a entrada de produtos exóticos e a introdução do budismo na China.c) as trocas culturais entre diversos povos e a difusão do confucionismo como religião.d) o contato com costumes exóticos e a organização de uma sociedade de castas na China.e) o estabelecimento de acordos comerciais com os povos do norte da índia, que promoveu a conversão da China ao jainismo.

Respostas

respondido por: Garcias29
73
Olá,


Resposta letra "B"


 

A rota da seda além de ser um comercio destinado da expansão da seda, era também uma rede  de trocas entre vários povos. A rota abriu uma rede trocas culturais, sociais e também religiosa.


Foi por meio dessa rota que o budismo chegou à China. Ele foi levado por monges indianos e mercadores pelas mesmas rotas comerciais.


O Budismo foi assimilado na China a outras religiões já existentes ali como o Confucionismo e o Taoísmo, os chineses aderiram a nova religião adequando á de acordo com as religiões já existentes

Perguntas similares