A ed u ca çã o asteca "As crianças iam para a escola quando atingiam uma determinada idade. Estudiosos não têm certeza se isso ocorria aos 7, aos 10 ou aos 14 anos. Filhos de membros comuns da comunidade iam para a íelpochcalli ('casa da pessoa jovem'), que se localizava ao lado do templo local. Nas cidades maiores havia uma íelpochcalli em cada calpulli ou área residencial. Meninas e meninos ficavam separados. Aprendiam história, língua, dança e canto e recebiam instrução religiosa. Os meninos eram submetidos a rigoroso treinamento militar, enquanto as meninas aprendiam a servir nos templos da cidade. A educação asteca enfatizava as obrigações e as responsabilidades dos jovens: o menino ou a menina eram encorajados a buscar servir ininterruptamente os deuses, no calpulli e no cotidiano doméstico."Que aspectos eram enfatizados na educação dos jovens astecas?
Respostas
respondido por:
11
De acordo com o texto apresentado, os aspectos enfatizados na educação dos jovens astecas eram todos aqueles que poderiam ser úteis para a vida em sociedade.
Na escola, havia uma separação por gênero, onde todos recebiam educação básica, que consistia em história, linguagem, dança e canto, além de instrução religiosa, mas com ênfases diferentes: as mulheres eram educadas, desde cedo, para a vida nos centros espirituais, e os homens recebiam treinamento militar.
Perguntas similares
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás