• Matéria: História
  • Autor: Ellenlirapc6189
  • Perguntado 8 anos atrás

(Furg-RS/2010) O antigo Egito é conhecido pela grandeza de sua arte e arquitetura representadas pelas pirâmides. Sua religião é estudada por historiadores, arqueólogos, antropólogos, místicos, entre muitos outros. Sobre a religião egípcia podemos afirmar: a) O rei era definido como o centro de todas as coisas no Egito; somente durante o reinado de Amenófis IV, a nação viveu sob o politeísmo. b) O rei se definia literalmente como o centro de todas as coisas, inclusive dos países estrangeiros; somente durante o reinado de Amenófis III, o Egito viveu sob o monoteísmo. c) O rei se definia üteralmente como o centro de todas as coisas, inclusive dos países estrangeiros; somente durante o reinado de Amenófis IV, o Egito viveu sob o monoteísmo. d) O rei se posicionava como o centro do mundo natural, inclusive dos países estrangeiros; durante o reinado de Amenófis IV, o Egito laidzou-se. e) O rei se definia literalmente apenas como dirigente de todas as coisas, inclusive dos países estrangeiros, devidamente escolhido por seus súditos; somente durante o reinado de Amenófis IV, o Egito viveu sob o politeísmo.

Respostas

respondido por: Giuliane6
178
Olá!!1 Bom vamos lá! 

A resposta correta é a letra que diz que : 

' O rei se definia literalmente como o centro de todas as coisas, inclusive dos países estrangeiros; somente durante o reinado de Amenófis IV, o Egito viveu sob o monoteísmo'

Sabemos disso porque no Egito antigo o rei/ faraó, era visto como Deus, podemos perceber isso até mesmo no momento em que eles morriam, onde tinham um lugar próprio para serem enterrados e onde as pessoas levavam "presentes" para que ele pudesse levar junto de si nessa nova fase. Além disso a população devia total obediência  respeitava muito o mesmo.


Espero ter ajudado!

respondido por: juscelino765
45

Resposta:

Resposta correta: letra C - O rei se definia literalmente como o centro de todas as coisas, inclusive dos países estrangeiros; somente durante o reinado de Amenófis IV, o Egito viveu sob o monoteísmo.

Explicação:

Faraó era a designação dos reis egípcios e que significa "grande casa". Assim, os Faraós eram considerados o centro da vida na terra. A reforma religiosa elaborada por Amenófis durante o Novo Império estabeleceu o monoteísmo como forma de enfraquecer a ascensão dos sacerdotes.

Fonte: AgoraVaiENEM2020

Perguntas similares