• Matéria: História
  • Autor: jefersonbreno1672
  • Perguntado 8 anos atrás

"Neste momento cerca de mil famílias organizadas pelo (Movimento dosTrabalhadores Sem-Teto] MTST estão realizando a ocupação de um grande terreno abandonado em Itaquera. O terreno é uma propriedade particular, abandonado há mais de 20 anos, localizado próximo ao Parque do Carmo e a menos de 4 km do Estádio Itaquerão. A ocupação é uma demonstração de que os investimentos da Copa em Itaquera não atenderam aqueles que mais precisam. Enquanto foi gasto mais de R$ 1 bilhão no estádio, sem contar as obras de acesso, milhares de famílias não têm acesso à moradia em Itaquera. [...] As famílias que estão ocupando o terreno estavam vivendo em áreas de risco, favelas ou sem condições de pagar aluguel por conta da especulação imobiliária na região decorrente da construção do estádio de abertura da Copa."

O conflito abordado no texto tem como natureza a ação de um movimento
popular que reivindica
a) leis e reforma fiscal. d) latifúndios e reforma política,
b) moradias e reforma urbana. e) propriedades e reforma agrária,
c) direitos e reforma tributária.

Respostas

respondido por: gomessd
0
Olá, tudo bem?

O MST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) tem como objetivo a luta pela redistribuição das terras para que todos tenham direito a uma moradia digna. Com isso, realizam passeatas, manifestações e invasões para chamar a atenção das autoridades para o problema em questão.


Logo, os assuntos que se encaixam na definição do MST são Propriedades (que é exatamente o que eles buscam) e reforma agrária (para a redistribuição de terras).

A alternativa correta é a e) propriedades e reforma agrária.


Espero ter ajudado
Perguntas similares