• Matéria: História
  • Autor: MahUnicornia2028
  • Perguntado 8 anos atrás

Para assegurar que o terreno arável cumpria a sua função produtiva, era essencial manter a sua fertilidade, deixando-o descansar de vez em quando, estrumá-la [sic] e ará-lo. [...] Mas a eficiência deste processo estava intimamente ligada à qualidade da criação de animais. A frequência do cultivo podia ser maior e era mais rendosa, consoante o número e a força dos animais de tração. Quanto maior era a manada a pastar no pousio, melhor era a fertilização natural. A interdependência entre as atividades de cultivo e de pastoreio é a chave do sistema agrícola tradicional da Huropa.77 D U BY, Georges. G u erreiro s e cam poneses. L isb o a : E sta m p a , 1980. p . 38.

a) Identifique no texto as referências feitas às inovações tecnológicas que possibilitaram o aumento da produtividade agrícola na Baixa Idade Média.
b) Quais foram os efeitos das inovações tecnológicas na agricultura da Europa medieval para a população?

Respostas

respondido por: Matheusieti
176
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


O estímulo a fertilidade dos processos agrícolas foram um grande passo no que tange a evolução dos métodos de agricultura Europeu. 

Deste modo, é interessante também observar no texto que a utilização de animais de tração para expandir os campos, e, os processos de cultivo modernos promoveram um crescimento espontâneo da Europa que naquele momento evoluía suas técnicas e consequentemente aumentava o processo de compra e venda. 

Bem, espero ter ajudado. 

Um abraço. 
Perguntas similares