• Matéria: História
  • Autor: amandakellyn5269
  • Perguntado 8 anos atrás

A conversão de D. João I do Congo ao cristianismo foi um caso singular na história dos reinos africanos. Formule hipóteses para explicar a opção do manicongo pela religião cristã.

Respostas

respondido por: Matheusieti
152
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


Ao se converter ao cristianismo, é interessante notar que o Rei do Manicongo tinha questões pessoais que sua própria religião não explicava. 

Além disso, ele buscou se adaptar ao português, assim como no entendimento da doutrina aplicada pelos mandamentos da fé católica e os costumes da sociedade portuguesa. 

Deste modo, outra interessante hipótese pode ser vista a partir da organização da Europa, ou seja, naquele período o continente era consolidado como um grande expoente econômico, e, a religião tinha profunda e direta relação com a política, fato que despertou o interesse do rei, adentrando assim a cultura. 


Bem, espero ter ajudado. 

Um abraço. 
respondido por: priscilasm2
1

A opção do manicongo pela religião cristã pode estar relacionada com os laços feitos por Dom João I, de âmbitos políticos e econômicos, além de influências comerciais para a região de Nzinga a Nkuwu. A opção pela cristianismo, portanto, pode estar relacionada com interesses do reinado.

Congo e Portugal

A coroa portuguesa e o Reino do Congo iniciaram suas relações no período de 1483. Neste período, em virtude do estreitamento político, econômico e comercial, os manicongos tornaram-se adeptos a diversas práticas de Portugal, incluindo a adoção da religião cristã.

Para maiores informações sobre Dom João I, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/18803005

Bons estudos!

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares