Respostas
Os Vice-Reinos eram territórios coloniais espanhóis que estavam sob a influência direta da administração comercial espanhola, e eram territórios de grande importância política e econômica para os espanhóis, sendo regiões bastante ricas. O Vice-Rei era um súdito fiel da Coroa, escolhido pessoalmente pelo Rei, tamanha a sua importância.
Já as Capitanias Gerais eram territórios de menor interesse econômico e maior interesse militar, de modo que eram como que "fortificações" espanholas nos territórios coloniais, tendo como objetivo "pacificar" os territórios para que posteriormente fossem convertidos à categoria de Vice-Reinos.
Resposta:
Os vice-reinos eram territórios coloniais espanhóis que estavam sob a influência direta da administração comercial espanhola, e eram territórios de grande importância política e econômica para os espanhóis, sendo regiões bastante ricas.
Já as Capitanias Gerais eram territórios como: Cuba, Guatemala, Venezuela, e Chile todas situadas em áreas estratégicas, era também um tipo de um "fortes" espanholas nos territórios, tendo com o objetivo de "pacificar" os territórios que depois iriam virar Vice-Reino.
espero ter ajudado