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Como disciplina filosófica independente, não se pode falar de uma teoria do conhecimento nem na Antigüidade nem na Idade Média. É só na Idade Moderna que a teoria do conhecimento aparece como disciplina independente. Na filosofia continental, Immanuel Kant aparece como o verdadeiro fundador da teoria do conhecimento. Esse método não investiga a gênese psicológica do conhecimento, mas sua validade lógica. Em Fichte, o sucessor imediato de Kant, a teoria do conhecimento aparece pela primeira vez intitulada "teoria da ciência". Em contraposição a esses tratamentos metafísicos da teoria do conhecimento, o neokantismo, surgido na década de 1860, esforça-se por separar nitidamente o questiona-mento metafísico do epistemológico. O neokantismo desenvolveu a teoria kantiana do conhecimento numa direção muito bem determinada.Espero ter te ajudado!
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A partir da experiência de um grupo indígena brasileiro, este artigo realiza uma reflexão sobre as transformações culturais e o perigo de perda cultural e de identidade.
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A partir da experiência de um grupo indígena brasileiro, este artigo realiza uma reflexão sobre as transformações culturais e o perigo de perda cultural e de identidade. Para isso, retomam-se os conceitos de cultura e civilização tais como concebidos e pela antropologia e no senso comum, contrapondo-os às noções indígenas de cultura e tradição, com o objetivo de entender como elas lidam com a permanência e a mudança cultural.
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