O Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia ensina indígenas, quilombolas e outros grupos tradicionais a empregar o GPS e técnicas modernas de georreferenciamento para produzir mapas artesanais, mas bastante precisos, de suas próprias terras. (LOPES, R. J. O novo mapa da floresta. Folha de S.Paulo, 7 maio 2011. Folhapress. (Adaptado.)) A existência de um projeto como o apresentado no texto indica a importância da Cartografia como elemento promotor daa) expansão da fronteira agrícola.b) remoção de populações nativas.c) superação da condição de pobreza.d) valorização de identidades coletivas.e) implantação de modernos projetos agroindustriais.
Respostas
respondido por:
213
c) superação da condição de pobreza.
O conhecimento dessas técnicas faz com que eles entendam melhor o espaço em que vivem e dessa forma possam criar mapas que os auxiliem em plantações e colheitas permitindo assim o seu maior desenvolvimento.
Conhecer bem a terra nas quais eles vivem e dessa forma permitir que eles repassem o conhecimento auxilia para que eles tenham uma melhor e maior qualidade de vida, ajudando a eles saberem seus espaços e entenderem a qualidade de seus trabalhos.
respondido por:
257
Resposta:
d) valorização de identidades coletivas.
Explicação:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás