• Matéria: Pedagogia
  • Autor: juliaanhucci381
  • Perguntado 8 anos atrás

No Brasil, a predominância de uma "mentalidade jurídico-profissional, voltada inteiramente para as carreiras liberais e para as letras, a política e a administração" (Azevedo, 1996, p.626) faz com que o ensino técnico-profissional seja relegado a um plano secundário. De um lado, o encargo dos trabalhos pesados dado inicialmente aos índios e aos escravos; de outro, a espécie de educação que os jesuítas ofereciam criou, no Brasil, uma mentalidade que levou ao desprezo pelo ensino de ofícios. Essa mentalidade imperou ao longo de nossa história, da descoberta até quase a República. Para quem earm distinados a aprendizagem profissional nesta época?

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
22
Olá,  

   Os jesuítas foi formada por um grupo de estudantes de Paris que também eram conhecidos como a companhia de Jesus. Os integrantes deste grupo religioso começaram a expandir seu campo missionário a partir do momento em que seus grupos foram juntos aos viajantes conhecer novas descobertas de terras ao redor do  mundo. Assim passaram a ser conhecidos como missionário que levavam educação e a palavra de Deus.

  Seus principais objetivos era ensinar aqueles que  não tinham acesso a educação, e a aprendizagem profissional era destinada aos órfãos e desvalidos, que não faziam parte dos grupos que poderiam ser educados por suas próprias famílias.
Perguntas similares