• Matéria: Filosofia
  • Autor: Kethcarine182
  • Perguntado 8 anos atrás

A formação do professor é uma atividade individual e, muitas vezes, solitária, pois é essencialmente na relação univalente entre o livro e o individuo que se dá formação do filósofo. Ora, desde a Grécia antiga são pensadores diferentes métodos de aprendizagem da filosofia. A escola de Pitágoras, por exemplo, pregava a importância do total silêncio por parte dos estudantes enquanto o conteúdo filosófico estivesse sendo apresentado pelo professor, demonstração clara da importância dada a passividade inicial do ouvinte, que o permitiria reter com mais facilidade o conteúdo ensinado. No Brasil, um método particular foi disseminado com mais forma- método estruturalista. Entre seus defensores estão os filósofos como Guéroult e Goldsmith. O método estruturalista defende...

Respostas

respondido por: Garcias29
2

O estruturalismo é uma corrente empregada por diversas ciências que tem como lema estudar alguns conceitos ou fatos baseando-se na estrutura, no todo. Há uma relação entre todas as coisas existentes numa sociedade.


Essa corrente explica que os acontecimentos não são individuais, eles fazem parte de uma conjuntura maior, por exemplo, o que acontece na sociedade  de cunho social vai  refletir em outras coisas como na economia, na politica; todas esses fatos estão interligados.

Perguntas similares