• Matéria: ENEM
  • Autor: GuiinhOw2549
  • Perguntado 8 anos atrás

A variação da quantidade de anticorpos específicos foi medida por meio de uma experiência controlada, em duas crianças durante um certo período de tempo. Para a imunização de cada uma das crianças foram utilizados dois procedimentos diferentes: Criança I: aplicação de soro imune. Criança II: vacinação. O gráfico que melhor representa as taxas de variação da quantidade de anticorpos nas crianças I e II é:

Anexos:

Respostas

respondido por: thaissacordeiro
73
Olá.


Conforme a análise dos gráficos, compreende-se que o melhor se enquadra com as assertivas é o que aparece na letra B.




A questão apresenta as taxas de variação entre anticorpos das crianças I e II. E desta forma, podemos compreender que a aplicação de soro imune se trata de um processo de imunização passiva.

Essa imunização quer dizer que, o organismo já recebe os anticorpos prontos, entretanto, não consegue produzi-los, uma vez que não possui tal habilidade.

Sendo assim, a taxa de anticorpos que é apresentado no sangue da criança I irá diminuir com o tempo. Porém, quando a vacinação leva o organismo a fazer a sua própria produção de anticorpos, o que é denominado de imunização ativa, ocorre de forma gradativa, o que pode ser observa no sangue da criança I.

Espero ter ajudado. Bons estudos!

respondido por: justforthebois123
15

Resposta:

B)

Explicação:

geekie

Anexos:
Perguntas similares