• Matéria: ENEM
  • Autor: laallala9322
  • Perguntado 8 anos atrás

Analisando-se os dados do gráfico acima, que remetem a critérios e objetivos no estabelecimento de unidades de conservação no Brasil, constata-se que A o equilíbrio entre unidades de conservação de proteção integral e de uso sustentável já atingido garante a preservação presente e futura da Amazônia. B as condições de aridez e a pequena diversidade biológica observadas na Caatinga explicam por que a área destinada à proteção integral desse bioma é menor que a dos demais biomas brasileiros. C o Cerrado, a Mata Atlântica e o Pampa, biomas mais intensamente modificados pela ação humana, apresentam proporção maior de unidades de proteção integral que de unidades de uso sustentável. D o estabelecimento de unidades de conservação deve ser incentivado para a preservação dos recursos hídricos e a manutenção da biodiversidade. E a sustentabilidade do Pantanal é inatingível, razão pela qual não foram criadas unidades de uso sustentável nesse bioma.

Anexos:

Respostas

respondido por: ampulheta
123
Olá!

De acordo com o apresentado pelo mapa e com os conhecimentos prévios, é possível interpretar os dados e perceber que o estabelecimento de unidades de conservação deve ser incentivado para a preservação dos recursos hídricos e a manutenção da biodiversidade (d).

Note-se que essa é uma verdade para todos os biomas da natureza, uma vez que a preservação do meio-ambiente e da biodiversidade é fundamental para o equilíbrio ambiental, bem como para a construção de uma rede de proteção ecológica fundamentada na proteção ampla e irrestrita das riquezas naturais - vivas ou não.

Abraços!
respondido por: miguelbfroes
41

Resposta:

letra D

o estabelecimento de unidades de conservação deve ser incentivado para a preservação dos recursos hídricos e a manutenção da biodiversidade.

ESEPR TER AJUDADO

Explicação:

Perguntas similares