• Matéria: Português
  • Autor: kaylanee7205
  • Perguntado 8 anos atrás

Não há uma globalização, mas sim globalizações, nem todas convergentes. Essas globalizações manifestam a realidade de um mundo que se tornou comum. Elas correspondem a um processo que não é nem novo nem dotado de um sentido único, e no qual frequentemente se alternam abertura e fechamento. [...]. Os grandes descobrimentos, a constituição dos impérios coloniais europeus e depois a exploração da África e das ilhas do Pacífico extinguiram de modo irrevogável a compartimentação das civilizações. Assim, o mundo tornou-se na prática um mundo unificado. [...]1. Explique a afirmação da autora do texto de que o que há são globalizações em vez de globalização.2 .0 que significa dizer que hoje o mundo é unificado?3. Quais foram os eventos históricos atribuídos pela autora para que se chegasse ao atual estado de integração global?

Respostas

respondido por: Matheusieti
11
Bom dia!

Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


A partir da abertura e fechamento de fronteiras, os países se movem diariamente para globalizações, ou seja, não pertencem a um movimento específico singular, e sim, procuram se adequar aos diversos acontecimentos relacionados a essa nova dinâmica. 


Hoje, dizer que o mundo é unificado, pode ser entendido como uma forma de ressaltar o processo da globalização como um mecanismo que através das novas tecnologias promoveu a interação global, acabando assim com as divisões existentes. 


A partir dos grandes descobrimentos, dos surgimentos e quedas dos impérios, o mundo foi evoluindo constantemente e chegando no processo que se desencadeou no final do século XX e início do século XXI. 


Espero ter ajudado. 
Perguntas similares