• Matéria: Administração
  • Autor: joaquimmanhica8410
  • Perguntado 8 anos atrás

Pense na seguinte hipótese. O Brasil está sendo ameaçado por um país da América Latina. Essa ameaça consiste na invasão das fronteiras e tomada de poder, fazendo de nosso país uma colônia novamente. Como essa ameaça está prestes a ser cumprida, o Brasil decidiu efetuar uma compra emergencial de armamentos de guerra para enfrentar esse inimigo, pergunta, como conseguir comprar de forma rápida essas armas se a Lei de Licitações exige todo um processo legal e burocrático? Analise as alternativas abaixo e assinale a correta:

Respostas

respondido por: Matheusieti
35
Bom dia!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


A importação de armas em âmbito internacional, atuaria em escala de emergência, visto que uma invasão foi cometida e nossas forças militares não estavam devidamente equipadas. 

Assim, é possível observar que, na portaria de 5 de dezembro de 2017, foi incluso o estabelecimento de procedimentos gerais de avaliação de Produtos Controlados pelo Exército, onde em seu inciso primeiro, os procedimentos específicos dos processos de avaliações para os diferentes tipos de PCE serão estabelecidos em normas técnico-administrativas específicas, onde assim, avaliarão veracidade da situação como apresentada na pergunta, permitindo assim a compra.


Espero ter ajudado. 
respondido por: cabosel
35

Resposta: A RESPOSTA CORRETA É A 03

Explicação: Trata-se do comprometimento da segurança nacional.

Perguntas similares