Respostas
Há cinco mil anos uma grande civilização desenvolveu na fascinante ilha de Creta, foram umas das civilizações mais fascinantes do mundo antigo, a que se denominou de civilização cretense. Mas desapareceu.Tornou se importante o seu estudo devido naturalmente a sua função estratégica para a grande civilização grega.Lá se deu o ponto de encontro entre a antiga Grécia e os povos do chamando crescente fértil, povos cuja formatação cultural vinha dos povos indo europeus.Com efeito, exerceu papel fundamental na determinação da cultura grega, o que denominou posteriormente de cultura helênica. Esse processo mimético resultou se por meio do desenvolvimento comercial e marítimo.Estabeleceu uma famosa monarquia na cidade de Cnossos, pelos anos 1700 a 1450 antes da nossa era, nesse período a cidade em referência tinha supremacia política e econômica em toda ilha.
O poder apoiava se na marinha, com aliança entre as classes marcantis, o que possibilitou a expansão e o domínio da ilha de Creta.Desenvolveu se em pouco tempo um exuberante império comercial marítimo, que serviu parte significativa do mundo antigo, não apenas grego.O que denominou de poder talassocrático, o que significa em grego talassos, a etimologia do mar, cracia poder, o poder do mar, o que se denominou de talassocracia.A realeza dessa dinastia era chamada de os reis Minos, acepção que deu origem a famosa expressão de civilização minoica, cujo significado era a mesma coisa de povo cretense ou da ilha de Creta.As principais cidades dessa civilização podem enumerar Cnossos, a capital da dinastia, Faístos, Mália, Tilisso e Giúrnia.
Indo-europeus que penetraram na península balcânica durante o II milênio a.C. Os aqueus, os primeiros que se instalaram na região, acabaram entrando em contato uma cultura adiantada que florescia na Ilha de Creta, ao sul da Grécia, por volta de 1.700 a.C.Resposta:
Os vestígios da civilização micênica são encontrados em vários lugares da Grécia continental, nas ilhas e na Ásia Menor.
Explicação: