• Matéria: Português
  • Autor: JoaoBertuleza
  • Perguntado 9 anos atrás

Por favor, avaliem minha redação para o Exame de Seleção - IFRN, ensino médio, me avaliem de 0 a 1000
Obs: Deixem suas conclusões e críticas sobre a dissertação
Critérios: Coesão, coerência, progressão, estrutura e gênero
Tema: Trabalho infantil
Trabalho infantil: Combater é necessário
Crianças buscando sustento nas ruas nas lavouras, nas lavouras e nas circunstâncias domésticas. É comum a imprensa em geral noticiar fatos semelhantes a estes, em que crianças e jovens, motivados pelas circunstâncias econômicas desfavoráveis, são teoricamente obrigados a buscarem sustento no mercado irregular do trabalho.
Segundo dados do PNAD, apesar de ter minimizado, ainda existem 3,51 milhões de jovens de 5 a 18 anos, que são reféns do trabalho infantil no Brasil, onde tais são majoritariamente, oriundos de áreas e famílias pobres, sem condições, economicamente falando. Geralmente, estes jovens recebem salários inferiores aos demais, visto que seu desempenho também é considerado inferior e que tal prática é incorreta.
De um ponto de vista legal, o trabalho infantil é evidentemente ilegal, visto que os cidadãos de até 18 anos não devem trabalhar, mas sim concentrar suas atenções restritamente em sua formação escolar. Mas tal lei é habitualmente descumprida, considerando as grandes cidade e metrópoles do país, onde é comum a exploração do trabalho infantil.
Dado isso, tem-se a necessidade de que o governo federal busque ampliar os políticas de combate a miséria, que é o fator preponderante na presente realidade, como também, punir os que fazem uso indevido e incoerente do serviço prestado por crianças e adolescentes.

Respostas

respondido por: lariissaaax
4
Sua redação está perfeita !! Eu só mudaria a parte da lei que visa os cidadãos de até 18 anos não trabalharem e concentrarem em seus estudos. Pois você acrescenta em seguida que tal lei é descumprida visando a exploração infantil . Mais nos dias de hoje a lei é que com 16 anos você já pode trabalhar e mais ter sua carteira assinada , mesmo que com 16 anos estudar seja sua obrigação , para a maioria trabalhar é uma opção !!

Minha opinião , mais tirando isso está Perfeita MEUS PARAbENS !

JoaoBertuleza: como me avalia de 0 a 1000?
lariissaaax: então eu ficaria com 900 devido a essa mudança que eu acho que deveria ser feita !!
JoaoBertuleza: obg
respondido por: Nobre14
2
0 a 1000 eu dou: 890.
Muito legal sua redação, uma boa coerência. 
Não mudaria absolutamente nada nela.
Perguntas similares