• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: viniluersen
  • Perguntado 9 anos atrás


A gestão de resíduos compreende as ações referentes às tomadas de decisões nos aspectos administrativo, operacional, financeiro, social e ambiental e tem no planejamento integrado um importante instrumento no gerenciamento de resíduos em todas as suas etapas. A segregação é uma das etapas desse gerenciamento e consiste no(a) (assinale a alternativa correta):

ALTERNATIVAS

Transporte dos resíduos do interior para o exterior da Unidade de Saúde, considerado um traslado dos resíduos dos pontos de geração até local destinado ao armazenamento temporário ou armazenamento externo, com a finalidade de apresentação para a coleta.
Acondicionamento dos resíduos em recipientes adequados, constituídos de material resistente a ruptura e vazamento, impermeável, baseado na NBR 9191/2000 da ABNT, respeitados os limites de peso de cada saco, sendo proibido o seu esvaziamento ou reaproveitamento.
Armazenamento dos resíduos em local adequado, que consiste na guarda temporária dos recipientes contendo os resíduos já acondicionados, em local próximo aos pontos de geração, visando agilizar a coleta dentro do estabelecimento e otimizar o deslocamento entre os pontos geradores e o ponto destinado à apresentação para coleta externa.
Embalagem correta dos resíduos, que devem ser embalados de acordo com as orientações dos serviços locais de limpeza urbana, utilizando-se sacos impermeáveis, contidos em recipientes.
Separação dos resíduos para o descarte realizado por toda a equipe de saúde, logo após a sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos.

Respostas

respondido por: Zibibi
53

Conforme Capítulo III, Item 1.1, da Resolução 306/2004

SEGREGAÇÃO: Consiste na separação dos resíduos no momento e local de sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos.

respondido por: raphaelrv
0

Resposta:

Separação dos resíduos para o descarte realizada por toda a equipe de saúde, logo após a sua geração, de acordo com as características físicas, químicas, biológicas, o seu estado físico e os riscos envolvidos.

Explicação:

Perguntas similares