• Matéria: Geografia
  • Autor: walewskachaves3661
  • Perguntado 8 anos atrás

brainly "O paradigma a ser estabelecido para o desenvolvimento da sustentabilidade na agricultura deve ser a não diferenciação da evolução tecnológica e produtiva do desenvolvimento humano. Além disso, o Estado deve ter um papel decisivo na implementação desses paradigmas e desses conceitos. Fomentando o aprendizado das novas técnicas e dando apoio fiscal e financeiro para os projetos que desejarem trilhar esses caminhos". (Desenvolvimento da sustentabilidade e a agricultura moderna – Disponível em: . Acesso em: 22 jul. 2016.) Sobre o texto e a respeito da sustentabilidade na agricultura, é correto afirmar: Escolha uma: a. Não existe maneira de um latifúndio causar danos ambientais, já que sua área de atuação é pequena. b. A sustentabilidade ambiental evita a utilização exagerada de r

Respostas

respondido por: newtonambientep1kkab
0
A questão parece incompleta, mesmo assim, podemos desenvolver algum conteúdo. 

Latifúndio   (errada)

        Um latifúndio causa danos ambientais, pois é uma imensa porção de terrar improdutiva onde não há qualquer cuidado ou trabalho após a ação humana especulativa de desmatamento.  Isso pode ocasionar a contribução para a erosão do solo, diminuição da biodiversidade, êxodo rural e alteração do micro-clima. 

Sustentabilidade (correta)
      
        A sustentabilidade é o novo paradigma do desenvolvimento humano. Ao mesmo tempo em que se faz urgente a diminuição dos desequilíbrios ambientais, temos parcela significativa da população mundial (quase 10%) que vive em condições de miséria. A chave é investir em educação e  melhorar a renda aos menos favorecidos, pois as famílias com melhor nível educacional terão menos filhos, o que irá equilibrar o crescimento populacional. A pressão sobre  recursos naturais será cada vez menor com a melhoria educacional e compartilhamento dos avanços tecnológicos.
      O sistema capitalista precisa adotar mecanismo que garanta isso: compartilhamento de tecnologias de boas práticas ambientais, investimento em educação e renda mínima às populações abaixo da linha de pobreza.
Perguntas similares