Para desenvolver um programa usando a Scratch, devemos conhecer seus comandos, são eles: movimento, aparência, som, caneta, controle, sensores, números e variáveis. Leia as sentenças a seguir e preencha as lacunas de acordo com as características a que se referem cada comando.
1. Os comandos de aparência são usados para mudar traje do personagem, cenário, inserir a fala do personagem, cores etc.
2. Os comandos de movimento servem para deslocar um objeto na tela.
3. Os comandos de controle servem para manipular os personagens, tempo, comandos condicional, de repetição e de parar tudo.
4. Os comandos de som servem dar sonoridade aos objetos.
5. Os comandos de sensores são usados para verificar algo, por exemplo, onde o personagem está localizado, verificar o volume etc.
Assinale a alternativa que apresenta a ordem correta do preenchimento das lacunas:
Escolha uma:
a. movimento – aparência – controle – som – sensores
b. aparência – som – sensores – movimento – controle
c. aparência – movimento – controle – som – sensores
d. controle – aparência – movimento– sensores – som
e. aparência – controle – movimento – som – sensores
Respostas
respondido por:
18
Resposta: aparência – movimento – controle – som – sensores
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás