Leia o trecho abaixo a respeito da colonização de regiões que hoje correspondem aos Estados Unidos e depois responda ao que se pede:
No Norte e no Centro as condições climáticas e geográficas muito semelhantes às da EUROPA impediram o desenvolvimento de uma agricultura ou de atividades extrativistas de produtos tropicais que interessassem ao mercado europeu. Dessa maneira, não foi imposto às tais colônias o modelo de administração típico das áreas coloniais da América, baseado num estrito controle das METRÓpoles. Floresceu, então, nessas regiões a atividade mercantil voltada para o mercado interno e para o mercado externo, livre das amarras da fiscalização metropolitana. O mesmo se deu com a atividade manufatureira. (HISTORIA da América II, Material de apoio, UNIMES Virtual, p. 15.)
Considerando-se as afirmações acima e o que foi estudado, é possível concluir a respeito da colonização inglesa na América que:
Escolha uma:
A maior liberdade econômica de algumas áreas coloniais inglesas deveu-se em parte à falta de interesse do mercado externo pelos produtos agrícolas de tais regiões.
Nas áreas coloniais inglesas da América do Norte, assim como no Caribe, observa-se a coexistência de sistema de livre Mercado e de práticas mercantilistas .
A existência de maior liberdade nas atividades econômicas de algumas áreas coloniais inglesas, deveu-se, exclusivamente, à resistência dos colonos que burlavam as leis impostas.
Assim como na América ibérica , também as áreas coloniais inglesas foram marcadas pela prevalência das práticas mercantilistas em sua administração.
Respostas
respondido por:
15
A maior liberdade econômica de algumas áreas
coloniais inglesas deveu-se em parte à falta de interesse do mercado
externo pelos produtos agrícolas de tais regiões.
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás