Escreva um programa que crie um número aleatório X por meio da função rand(). Este número deve ser um número inteiro entre 0 e 100, para não dificultar muito o jogo. Então o programa deve solicitar um número N ao usuário e compara-lo com X.
• se N for menor que X, o programa deve imprimir “MUITO PEQUENO”
• se N for maior que X, o programa deve imprimir “MUITO GRANDE”
A seguir, solicite novamente um número para o usuário. Faça isso 6 vezes.
O programa termina quando
• o usuário adivinhar o número X tomado aleatoriamente, imprimindo “CERTO”;
• ou se acabarem as 6 chances, imprimindo “ERRADO” e o número X.
Respostas
respondido por:
0
algoritmo "SORTEAR NUMERO"
//Autor : CLEVERSON FERREIRA
//Data : 30/11/2014
// Seção de Declarações
var
resposta, contador, a:inteiro
inicio
// Seção de Comandos
a <- randi(100)
contador <- 1
escreval("Geramos um numero leatório, tente adivinhar...")
escreval("Você tem 6 chances")
escreval("========== ENTRE COM UM NUMERO ==========")
escreval(a)
repita ate ((resposta = a) ou (contador == 6))
leia(resposta)
escreval("Tentativa: ", contador)
se (contador >= 6) entao
limpatela
escreval("Suas chances acabaram, o numero era: ", a)
senao
se (resposta = a) entao
escreval("CERTO")
senao
se (resposta < a) entao
escreval ("MUITO PEQUENO")
contador <- contador + 1
senao
se (resposta > a) entao
escreval ("MUITO GRANDE")
contador <- contador + 1
fimse
fimse
fimse
fimse
fimrepita
fimalgoritmo
Espero ter ajudado, acho que é isso, qualquer coisa me avisa ;)
//Autor : CLEVERSON FERREIRA
//Data : 30/11/2014
// Seção de Declarações
var
resposta, contador, a:inteiro
inicio
// Seção de Comandos
a <- randi(100)
contador <- 1
escreval("Geramos um numero leatório, tente adivinhar...")
escreval("Você tem 6 chances")
escreval("========== ENTRE COM UM NUMERO ==========")
escreval(a)
repita ate ((resposta = a) ou (contador == 6))
leia(resposta)
escreval("Tentativa: ", contador)
se (contador >= 6) entao
limpatela
escreval("Suas chances acabaram, o numero era: ", a)
senao
se (resposta = a) entao
escreval("CERTO")
senao
se (resposta < a) entao
escreval ("MUITO PEQUENO")
contador <- contador + 1
senao
se (resposta > a) entao
escreval ("MUITO GRANDE")
contador <- contador + 1
fimse
fimse
fimse
fimse
fimrepita
fimalgoritmo
Espero ter ajudado, acho que é isso, qualquer coisa me avisa ;)
respondido por:
0
Algaritimo:
inicio
// Seção de Comandos
a < randi(100)
contador <- 1
escreva ("Geramos um numero aleatório, tente adivinhar...")
escreva ("Você tem 6 chances")
escreva ("========== ENTRE COM UM NUMERO ==========")
escreva (a)
repita até ((resposta = a) ou (contador == 6))
leia(resposta)
escreva ("Tentativa: ", contador)
se (contador >= 6) então
limpa a tela
escreva ("Suas chances acabaram, o numero era: ", a)
senão
se (resposta = a) então
escreva ("CERTO")
senão
se (resposta < a) então
escreva ("MUITO PEQUENO")
contador <- contador + 1
senão
se (resposta > a) então
escreva ("MUITO GRANDE")
contador <- contador + 1
Espero ter ajudado.
inicio
// Seção de Comandos
a < randi(100)
contador <- 1
escreva ("Geramos um numero aleatório, tente adivinhar...")
escreva ("Você tem 6 chances")
escreva ("========== ENTRE COM UM NUMERO ==========")
escreva (a)
repita até ((resposta = a) ou (contador == 6))
leia(resposta)
escreva ("Tentativa: ", contador)
se (contador >= 6) então
limpa a tela
escreva ("Suas chances acabaram, o numero era: ", a)
senão
se (resposta = a) então
escreva ("CERTO")
senão
se (resposta < a) então
escreva ("MUITO PEQUENO")
contador <- contador + 1
senão
se (resposta > a) então
escreva ("MUITO GRANDE")
contador <- contador + 1
Espero ter ajudado.
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