• Matéria: História
  • Autor: carlahauffe3899
  • Perguntado 8 anos atrás

Com a ruralização, a tendência à autossuficiência de cada latifúndio e as crescentes dificuldades nas comunicações, os representantes do poder imperial foram perdendo capacidade de ação sobre vastos territórios. Mais do que isso, os próprios latifundiários foram ganhando atribuições anteriormente da alçada do Estado. (Hilário Franco Jr. O feudalismo. São Paulo: Brasiliense, 1986. Adaptado.) A característica do feudalismo mencionada no fragmento é (A) o desaparecimento do poder militar, provocado pelas invasões bárbaras. (B) a fragmentação do poder político central. (C) o aumento da influência política e financeira da Igreja Católica. (D) a constituição das relações de escravidão. (E) o estabelecimento de laços de servidão e vassalagem.

Respostas

respondido por: Matheusieti
115
Boa noite!


Com base no enunciado acima, podemos compreender que: 


A alternativa que melhor se aplica como correta é a letra B. A fragmentação do poder político central.

Partindo deste ponto, é interessante ressaltar que, o processo de ruralização desencadeou uma maior integração nos níveis econômicos das diversas zonas de migração. 

Deste modo, observamos que este fato gerou uma fragmentação do poder político, e, além disso, 
a transição urbana nos diferentes estados em âmbito nacional, criaram espaços que praticam a agricultura familiar, dando ênfase aos bairros operários. 


Espero ter ajudado. 

Um abraço. 

respondido por: Rafael07809
28

Resposta:

letra B.

Explicação:

espero ter ajudado ( ͡° ͜ʖ ͡°)( ͡• ͜ʖ ͡• )

Perguntas similares