Respostas
À medida que o movimento feminista evoluía no final dos anos 1960, as mulheres começaram a desafiar sua posição subalterna na sociedade, na política e no mercado de trabalho. Além disso. elas também começaram a questionar os papéis sexuais tradicionais a que estavam submetidas até então.
No centro da revolução estava o conceito de que mulheres, assim como os homens, gostavam de afeto e tinham necessidades. As feministas afirmaram que as mulheres os mesmos desejos sexuais e deveriam ter as mesmas liberdades sexuais.
Feministas e conservadores sociais rapidamente entraram em conflito com a moral da "revolução sexual", e a pílula anticoncepcional foi o grande marco para o debate.
À medida que a sexualidade feminina e o sexo antes do casamento para as mulheres ganhava espaço e adesão de outras mulheres, a pílula se tornou o bastião da revolução sexual, vilão e representante do "perigo" entre os conservadores.
Como as mulheres que tomam a pílula podem controlar sua fertilidade, as mulheres solteiras e casadas podem ter relações a qualquer momento, em qualquer lugar e com qualquer pessoa sem o risco de gravidez.
Veja também: https://brainly.com.br/tarefa/16519805
Grande Abraço
Resposta:
Como os homens tinha duas necessidades e suas vontades sexuais, as mulheres também tinha e queria também ser iguais, então um grupo de feminista e conservadores sociais entraram em conflito com a moral da “revolução sexual”, e a pílula anticoncepcional foi o grande marco para o debate. Como as mulheres que tomam a pílula podem controlar sua fertilidade, as mulheres solteiras e casadas podem ter relações a qualquer momento, em qualquer lugar e com qualquer pessoa sem o risco de gravidez. E esse foi um grande marco da mulher e ficou conhecido como esse nome.
Explicação: