Respostas
Johann Moritz Rugendas foi um pintor alemão que viajou pelo Brasil, durante os anos de 1822 e 1825, responsável pelo registro, através de pinturas, de todas as paisagens, povos e costumes que encontrou durante este tempo. É mais conhecido por Rugendas pois era assim que assinava suas obras. Após sua viagem, publicou o livro "Voyage Pittoresque dans le Brésil" que é, até hoje, um dos maiores registros sobre a cultura brasileira no início do século XIX.
As obras de Rugendas são registros que nos possibilitam entender as paisagens porque realizava em seu modo artístico, as paisagens que encontrava.
Johann Moritz Rugendas, mais conhecido como Rugendas, foi para diversas expedições para deixar registrada a paisagem da América, documentando artisticamente, principalmente as paisagens e os costumes populares.
No momento que veio ao Brasil, este estava no período de independência, onde devido a várias crises na época, não conseguiu concluir a sua viagem ao país no prazo que havia previsto.
Porém, conseguiu se tornar íntimo de outros artistas, componentes da Missão Artística Francesa, realizando várias pinturas do período imperial e da cidade do Rio de Janeiro, sendo agraciado com o convite de compor exposições no Museu Nacional de Belas Artes.
Deste modo, suas obras possibilitam entender as paisagens, porque veio ao Brasil com o propósito de registrar o costume e a tradição brasileira.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/13381895
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)