Respostas
respondido por:
78
Em um primeiro momento, a Inglaterra não estava preocupada com o controle de suas colônias americanas. Após a Revolução Gloriosa, esta situação começou a mudar: a colônia deveria dar lucros para a metrópole. Após uma série de guerras, sendo a mais importante, a Guerra dos Sete anos entre França e Inglaterra, a situação entre ingleses e colonos já estava insustentável. Os impostos haviam aumentado muito, havia presença demasiado do exército inglês na colônia, os interesses colônias e metropolitanos eram divergentes. Um fato marcante foi quando os colonos derrubaram návios que carregavam chá inglês, como forma de protesto contra o alto preço do produto. A independência das treze colonias, que não estavam reunidas por um sentimento nacional, e sim por um sentimento antibritânico, ocorreu em 1776, após o segundo congresso da Filadélfia.
Espero ter ajudado e bons estudos
Espero ter ajudado e bons estudos
respondido por:
76
Podemos apresentar como motivos que levaram as 13 colônias tentar sua independência os excessos cometidos pela Inglaterra e o avanço das ideias iluministas.
No aspecto dos excessos, a Inglaterra elevou consideravelmente os impostos - por meio das chamadas "Leis Intoleráveis" - que os colonos pagavam tanto para exportar quanto para circular ideias dentro das colônias.
Isto, associado com o avanço das ideias iluministas - contrárias ao modelo absolutista - fez com que os rebeldes se organizassem contra o governo que percebiam como tirânico.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás