Respostas
Os egípcios contribuíram com a Geografia ao produzirem mapas sobre o Rio Nilo, as rotas comerciais até a Ásia e Norte da África.
Os gregos colocaram em prática, através do uso da Filosofia grega, o conhecimento de povos antigos, como os caldeus sobre a Terra ser esférica, além de estudarem sobre o comportamento dos corpos celestes, como a lua e os eclipses, e as constelações e sua relação para a geolocalização dos viajantes.
Roma atuou como centro do conhecimento cartográfico - uma das formas da Geografia - ao desenhar rotas comerciais entre os portos, escalas navais e de planejamento militar com relação aos pontos estratégicos em mapas.
Re
Explicação: Á medida que o conhecimento geografico se expandia, estudos descrítivos das áreas litorâneas e centrais de dominio grego eram enriquecidos com mapas de itinerarios denominados périplos. Estes apresentavam imperfeições, pois nesta época não se utilizavam escalas, ademais não era possivel fazer a medição das longitudes. Apesar de não conhecerem, mas saberem da existencia de terras situadas ao norte, na Europa Setenterioral e na Ásia, os gregos as viam como reservas futuras de exploração.
Neste contexto de desenvolvimento do conhecimento geografico, é importante destacar que os filósofos e matemáticos já discutiam ideias sobre a forma e dimensões da terra, bem como a distribuição das águas, terras e dos seres humanos, Aristóteles, por exemplo admitiua esfericidade da terra bem como pesquisou sobre a erosão, formação de deltas, a relação entre animais e plantas, as variações climáticas as relaçoes entre os seres humanos, dentre outros.