• Matéria: Geografia
  • Autor: jeobandeira325
  • Perguntado 8 anos atrás

Os espaços à margem da economia mundial são igualmente pouco integrados regionalmente, e a desintegração nacional limita a integração. O comércio intrarre- gional africano se situa em torno de 10% do que é movimentado e é polarizado em alguns países. Fora a África do Sul, cinco países representam três quartos das exportações intra-africanas. (Philippe Hugon.Geopolítica da África,2009.) A inexpressividade do comércio intrarregional africano deve-se, em parte, (A) ao acesso exclusivo a matérias-primas importadas e ao baixo mercado consumidor. (B) à pouca diversificação das estruturas produtivas e às divergências socioculturais. (C) à manutenção das colônias europeias e à obrigatoriedade da exportação. (D) às fronteiras flexíveis e à generalização de economias não monetarizadas. (E) aos altos custos no transporte de mercadorias e à ausência de centros urbanos.

Respostas

respondido por: Sabrinaalmeid4
12
Olá,

 A resposta correta para esta pergunta é a letra B:

 (B) à pouca diversificação das estruturas produtivas e às divergências socioculturais.

    A globalização é a forma como um capitalismo age em forma de redes, estas redes são técnicas e informacionais e quem não consegue se adaptar acaba perdendo.espaço, e isto causa grande benefício para países ricos, pois a sua capacidade de adaptação é mais alta.

 Alguns aspectos da África fazem com que sua economia não seja tão integrada como a pouco diversificação de estruturas produtivas que é manter pouquíssimas formas de se basear a economia, além também da sua cultura sofrer muitos preconceitos e ser diferente.
respondido por: PRECISODEAJUDA002
0

Resposta:

Resposta LETRA B

Explicação:

Perguntas similares