Respostas
O hip-hop é movimento reconhecido como uma verdadeira manifestação cultural, criado nos anos 70 nos guetos de Nova York.
A expressão “hip-hop” simboliza a união de quatro correntes desta cultura que se originou na periferia norte-americana: o rap, que significa, em português, ritmo e poesia; os DJs; o grafite e o breakdance.
Forte o bastante para ultrapassar fronteiras, o movimento hip-hop atingiu locais longínquos e apresenta manifestações no mundo todo.
O DJ Afrika Bambaataa é identificado como o grande criador do
hip-hop. No livro “Hip-hop: Dentro do Movimento”, o autor Alessandro Buzo, relata
que o DJ Afrika era muito influente entre as gangues de Nova York dos anos 70,
que nesse período exercitavam o breakdance, o grafite e o rap.
Com o intuito de estabelecer a paz entre as gangues rivais, Dj Afrika Bambaataa sugeriu que essas duelassem, mas não com armas, que duelassem em arenas de hip-hop. Com isso, toda a cultura movimentada pelas batalhas de DJs, grafite, dançarinos de break e rappers, se tornaram um fenômeno extraordinário nos EUA.
Essa manifestação cultural chegou ao Brasil nos anos 80, especialmente em São Paulo, que é o berço do hip-hop nacional. Assim como nos Estados Unidos, ganhou espaço na periferia paulista, como meio de protesto e reivindicação de direitos.
Espero ter ajudado ;)
Resposta:
é isso ai q ela respondeu kk