• Matéria: Filosofia
  • Autor: islaneroliveira9580
  • Perguntado 8 anos atrás

a admiraçao é propria da natureza do filosofo e a filosofia deriva apenas da estupefaçao com suas palavras escreva oque voce entendeu

Respostas

respondido por: makmorales
27
Olá,

Vamos analisar cada trecho para compreendermos essa frase acerca do filósofo. Inicialmente, "A admiração é própria da natureza do filosofo" nos diz claramente que o filósofo é um tipo de pessoa que costuma admirar, nutrir admiração, pois isso faz parte do seu modo de ser.

Ou seja, o filósofo é um tipo de pessoa que tende a admirar, seja o mundo, as ideias e as coisas, a depender de cada um.

"A filosofia deriva apenas da estupefação" - estupefação significa espanto, quando alguém se choca ou espanta com algo, trata-se de uma surpresa

Ou seja, a filosofia surge de uma surpresa, de um espanto com algo. A partir dessa surpresa o indivíduo fica pasmo, e começa a refletir sobre as causas e as consequências daquele evento que o deixou pasmo.

Por exemplo... Um filósofo olha o sol, e fica surpreso com a sua beleza. Depois disso, começa a filosofar sobre a importância do sol, de onde ele veio, se ele se move em volta da terra, ou o contrário, e por aí vai.

Espero ter ajudado!
respondido por: elizabeth1927
3

Resposta:

Obrigada me ajudou muito suas explicações

Perguntas similares