• Matéria: Português
  • Autor: amandaportel4oxtd3s
  • Perguntado 8 anos atrás

Qual é o pressuposto da personagem que defende o acordo ortográfico entre os países de língua portuguesa?Por que esse pressuposto é inadequado?

Anexos:

Respostas

respondido por: makmorales
178
Olá,

O personagem que defende o acordo ortográfico acredita que a unificação realmente universaliza o idioma entre os países de língua portuguesa, sem levar em consideração que o português praticados entre tais países possui diferenças e peculiaridades gritantes.

As variações linguísticas entre os países dificilmente irá "democratizar" de uma forma simples e prática o idioma português para todos os seus falantes. Se mesmo em um único país há variações em função das diversas regiões - e é possível ocorrer desentendimentos, imagine essas diferenças entre países distintos?

Por isso o argumento do defensor não tem fundamento.

Espero ter ajudado!
respondido por: yuri14rodrigues
0

O pressuposto do personagem que defende o novo acordo ortográfico acaba sendo inadequado porque existem algumas palavras entre os países como Brasil e Portugal que acabam sendo distintos.

O pressuposto dentro da tirinha estabelecido

Neste caso entre o diálogo entre os dois personagens, temos que um é totalmente a favor do novo acordo ortográfico da Língua Portuguesa enquanto que o outro homem se faz mais intolerante e também não aceita as mudanças.

Ao perceber que existem palavras que não costumamos usar no português do Brasil como "peúgas", o homem se sente confuso, o que dá para o outro homem uma certa "razão", de acordo com a tirinha.

Veja mais sobre o novo acordo ortográfico em https://brainly.com.br/tarefa/32364574

#SPJ3

Anexos:
Perguntas similares