• Matéria: Administração
  • Autor: anapaularsilvas
  • Perguntado 8 anos atrás

João trabalha em uma empresa prestadora de serviços, na área de logística e abastecimento de linha de produção de outra empresa de grande porte. Todas as orientações de trabalho são repassadas para João pelos representantes da empresa tomadora. A empresa tomadora estende os benefícios de cesta básica, uso do ônibus da empresa e permite que ele almoce na empresa sem custo, como agradecimento. João já trabalhou antes na empresa tomadora anteriormente como empregado efetivo.

Sendo assim esse cenário apresenta:

Um problema trabalhista nesse ato. A empresa tomadora não pode interferir na relação de trabalho da empresa prestadora.

Dificuldade no mercado de trabalho para contratação de profissionais tão prontos e prestativos como João.

Problemas para a empresa tomadora de serviço. João está mal-intencionado e quer garantir sua recolocação na empresa tomadora de serviço.

Respostas

respondido por: winederrn
10
Olá!

Sem delongas, vamos direto para a resolução da questão.

A questão deixa claro que o João tem vínculo empregatício com uma empresa que presta serviços (PJ). Desta forma, ele tem que honrar com as suas obrigações e zelar pelo exercício do cargo que ocupa.

Claramente, há um problema trabalhista nesta questão, pois ele não tem vínculo empregatício com a empresa tomadora de serviços.

"Um problema trabalhista nesse ato. A empresa tomadora não pode interferir na relação de trabalho da empresa prestadora".

A alternativa correta é a seguinte:








Espero ter contribuído.

Perguntas similares