GENTE, ACABEI DE ESCREVER UMA REDAÇÃO E PRECISO DE DICAS E PODEM CRITICAR, MAS ME AJUDANDO ESTÁ ÓTIMO.
O tema é sobre VIOLÊNCIA MAS ESCOLAS
É notório que a violência nas escolas não é algo isolado, mas sim um ato que abrange professores e alunos, tanto de escola pública como particular. Dentre tantos fatores relevantes, temos: altos índices de assédio moral seguidos até mesmo de agressões físicas.
Sabe-se que apesar de ser repreendido, o ataque moral é extremamente comum à meios escolares. Como por exemplo, ofensas por parte do docente em razão de assuntos abordados em sala de aula. Portanto, essa ação em frequência é prejudicial para a relação entre educador e aprendiz.
Além disso, podemos destacar a agressão física, pelo qual muitos professores têm sofrido nos últimos anos. Segundo uma pesquisa do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP), 44% dos 1400 pedagogos ouvidos já sofreram algum tipo de violência nas escolas. Logo, esses profissionais se tornam vulneráveis a outros ataques ou até mesmo incapacitados de lecionar por conta do trauma.
Como se vê, a brutalidade dentro de sistemas de ensino é um problema que precisa ser abordado e solucionado. Agressividade não se combate com mais fúria e dureza. Desse modo, cabe tanto aos pais como a escola tomarem iniciativas contra a violência escolar por meio de campanhas e até mesmo uma unidade de ajuda psicológica dentro destes ambientes, a fim de solver essa questão social.
Respostas
respondido por:
5
bom, nn sei se estou certa, mas vc pegou da internet... Acho importante pegar um pouco de vários sites, pra ficar melhor explicado... Se vc ainda estiver no ensino fundamental I, nn é preciso usar palavras muito complexas, pois assim sua professora saberá que as palavras nn foram suas... De resto está ótimo o texto!
EvelinDaiene:
Eu usei como base um texto de proposta de redação e tinha assistido alguns vídeos na internet explicando kkkkk, mas obrigada
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás