Respostas
2- Princípio da analogia- também chamado Geografia Geral, exposto por Karl Ritter (1779-1859) e Paul Vidal de La Blache (1845-1918). Estes autores mostraram que é preciso comparar o fato ou área estudada com outros fatos ou áreas da superfície terrestre, em busca de semelhanças e diferenças. Comparação do rio São Francisco com Nilo africano por exemplo.
3- Princípio da causalidade- formulado por Alexander von Humboldt (1769-1859), que diz respeito à necessidade de explicar o porquê dos fatos. A causa do terremto no Haita ( placas tectônicas).
4- Princípio da conexidade ou interação- apresentado por Jean Brunhes (1869-1930). Segundo ele, os fatos não são isolados, e sim inseridos num sistema de relações, tanto locais quanto interlocais. A crise na Ásia afeta outras áreas do mundo.
5- Princípio da atividade- formulado também por Brunhes, que afirma ter os fatos um caráter dinâmico, mutável, o que demanda o conhecimento do passado para a compreensão do presente e previsão do futuro. O clima sofre ação do elementos naturais.
Os princípios geográficos são: atividade, conexidade, causalidade, extensão, geografia geral ou analogia.
O princípio da extensão, afirma que quando realiza-se o estudo de uma área, deve saber os seus limites e onde está instalada, utilizando o auxílio de mapas.
O princípio da geografia geral ou da analogia, afirma que deve ser observadas igualdades e diferenças entre as áreas que estão sendo estudadas.
O princípio da causalidade afirma que deve ser vista a conexão entre os fatos e o que causaram.
O princípio da atividade afirma que a geografia modifica sempre, e não é fixa, obtendo a interferência de fatores.
O princípio da conexidade, diz que os elementos que compõem a paisagem agem em conjunto, e não de forma independente.
Questão similar no Brainly:
https://brainly.com.br/tarefa/13478726
Quaisquer dúvidas, deixe nos comentários.
Bons estudos :)