Respostas
No século V, Leucipo e Demócrito defenderam a natureza atômica da matéria.
No século XIX o cientista inglês John Dalton elaborou o primeiro modelo atômico (científico) da matéria. Esse modelo foi baseado nos estudos de Dalton a respeito das experiências anteriores de Lavoisier e Proust.
Esse primeiro modelo da matéria determinava que ela fosse formada por partículas muito pequenas, chamadas de átomos. Partículas maciças, esféricas e indivisíveis.
No final do século XIX, o físico inglês Joseph John Thomson derrubou a ideia de que o átomo era uma esfera indivisível como defendido no modelo de Dalton. Para Thomson o átomo era uma partícula divisível, formada por prótons, nêutrons e elétrons.
E no século XX, o neozelandês Ernest Rutherford derrubou os conceitos anteriores demonstrando que o átomo não era “maciço”. Para Rutheford os átimos possuem um núcleo consistente de carga positiva e elétrons de carga negativa que o orbitam em movimentos circulares.
Por isso, houve a necessidade de revisão dos modelos atômicos do século XIX.
Espero ter contribuído, bons estudos!
Resposta:
Porque o primeiro modelo atômico da matéria considerado que foi formado finalmente por partículas muito pequenas e indivisíveis sem estrutural com composição interna.
Explicação:
No final do século XIX houve experimentos com os quais ele descobriu o elétron o qual não só tornou possível compreensivo da natureza elétrica da matéria também significava que a indivisibilidade do átomo proposta da teoria de Dálton tinha que ser reconsiderada,Pois então foi descoberto que o Watch um é uma partícula divisível uma vez que consiste em três partículas elementares prótons nêutrons e elétrons.