Concentre se em uma dessas personagens criadas pela sua imaginação. conte o que ocorreu com ela em determinado dia. invente uma história que desperte o interesse de seus colegas e apresente um conflito vivido por ela em certo momento de sua vida em um lugar específico
Respostas
Resposta:
Certo dia Dandara que é uma mulher negra, nordestina e descendente de índio falou a seus pais que queria ser advogada, pois sofria buling na sua escola apenas por ser negra, e se inspirirou ali na sua situação para estudar direito, Dandara estava no último ano do ensino médio, quando perguntavam o que queria fazer quando terminasse os estudos, sempre dizia que queria ser advogada, muitos diziam que não conseguiria pois ainda era difícil de ver pessoas negras na faculdade, mas Dandara nunca acreditava muito no que falavam, pois gostava mais de acreditar em si mesmo. Para ela nunca faltou força de vontade, conseguiu tirar boas notas no vestibular assim passando em uma uma universidade pública, ela nunca achou que seria fácil, mas também não pensou que seria tão difícil, pois era a única negra naquela sala isso lhe incomodou um pouco, sabia que iria passar pelos mesmos constrangimentos que passava em sua escola, mas isso nunca foi motivo para desistir pelo contrário, foi ali que ganhou forças para ir até o final, Dandara foi chamada de negrinha, diziam que ali não era lugar de índio, mas queria mostrar a todos que ali pode ser o lugar de quem quiser, mas não falou isso com suas palavras falou com sua inteligência. Dandara era elogiada por todos os professores da universidade e assim foi ganhando espaço que sempre mereceu.
Anos depois conseguiu se formar, passou na prova da OAB e se tornou uma grande advogada e Dandara ganhou o que sempre quis RESPEITO.
Explicação:
Espero ter ajudado!