• Matéria: Direito
  • Autor: lucasnc100
  • Perguntado 8 anos atrás

O estabelecimento dos princípios da bioética decorreu da criação, pelo Congresso dos Estados Unidos, de uma Comissão Nacional que tinha a incumbência de identificar os princípios éticos básicos que deveriam guiar a investigação de seres humanos pelas ciências do comportamento e pela biomedicina. Iniciados os trabalhos em 1974, quatro anos após publicou a referida Comissão o chamado Informe Belmont, contendo 3 princípios:[...] (BARBOZA, 2000, p. 209).
Os princípios apresentados pelo Relatório Belmont se tornaram clássicos dentro da Bioética, bem como os procedimentos práticos dele derivados para a solução de conflitos éticos.
O princípio que indica que devemos ser imparciais na distribuição dos riscos e benefícios, sem acepção de pessoas é o da:

Escolha uma:
a. imparcialidade.
b. justiça.
c. não-maleficência.
d. beneficência. Incorreto
e. autonomia

Respostas

respondido por: mayaravieiraj
33

Alô você!

Para sermos imparciais na distribuição dos riscos e benefícios, sem acepção de pessoas, devemos tratar todas as pessoas de maneira igualitária, sem utilizar medidas diferenciadas para julgá-las.

Isso significa dizer quem devemos tratar a todos cordialmente e de maneira imparcial, isto é, sem fazer diferenciação entre pessoas pois essa seria uma maneira arbitrária para o tratamento.

Por conta disso, podemos concluir que a resposta está na alternativa:

a. imparcialidade.

respondido por: lisouzabhp87yi1
94

Resposta certa corrigida pelo ava: Justiça!

Perguntas similares