• Matéria: História
  • Autor: Agatha20045
  • Perguntado 8 anos atrás

um texto com 30 linha tema escravidão por favor pra hoje

Respostas

respondido por: kmfy
1
No Brasil, a anos que se combate a escravidão, foi com muita luta que o país a aboliu. Antes esse crime era cometido contra negros vindos da África, hoje mais de 100 anos da sua criminalização ainda encontra-se vestígios dessa prática.
A escravidão no Brasil é considerada pela lei como um trabalho forçado ou obrigatório, mas não é apenas isso, ele ocorre em ambientes com má infraestrutura, má alimentação, falta de saneamento básico, em condições degradantes e propensos a doenças que podem levar a morte, ou seja, nem o mínimo para uma pessoa viver dignamente. Além disso, outro fator que conceitua o trabalho escravo é a falta de uma remuneração adequada, em alguns casos ela nem existe ou recebem o suficiente para não morrer e fome. Isso é um dos motivos que muitas pessoas não conseguem sair da escravidão, essa falta de recursos agrava ainda mais esse cenário.
Essas pessoas geralmente são migrante de baixa escolaridade que vão em busca de oportunidades para ganhar dinheiro e acabam caindo nessa "teia". Muitas pessoas se endividam e não conseguem voltar para sua cidade natal, com isso são obrigadas a trabalhar de forma escrava para não morrer. Conforme pesquisas relacionadas a esse assunto, a maior parte desses trabalhadores são escravizados em fazendas trabalhando com a pecuária, agricultura e cultivo de cana de açúcar.
Para atenuar esse cenário é necessário uma maior fiscalização do governo, visitando fazendas e propriedades localizadas em regiões com maior índice de casos de escravidão, para que possa punir adequadamente as pessoas que promovem essa prática ilegal. Outra forma de combate-la é a população criar ONGs que ajudem a monitorar e denunciar os casos de escravidão, poderiam também promover palestras para disseminar a informação sobre o crime e abordar assuntos pertinentes a legislação trabalhista, para os moradores das regiões de mais incidência, o que carretaria em mais em ferramenta para o trabalhador se proteger e com isso diminuir os casos dessa e de tantas outras covardias contra a cidadania.
respondido por: estefanycampos06
1
A escravidão é um tema muito sério e complexo e existe desde muito tempo atrás. Os escravos na época colonial no Brasil a maioria era de outras nacionalidades (as vezes escravos europeus) ou até mesmo os índios nascidos no Brasil, eles eram vendidos para seus senhores e submetidos a trabalhos duros e perigosos, com longas jornadas de trabalho e muitas vezes sem descanso, quando se sentiam cansados muitas vezes apanhavam de seus patrões severos e não tinham descanso e nem sequer uma boa alimentação para manter as energias eles tinham direito.
ESpero ter ajudado minha internet está meio lenta
Perguntas similares