Essa é uma boa redaçao disertativa? § <-- é um parágrafo!
Os caminhos para combater o bullying
§ O bullying, em muitas escolas ocorre o bullying ou quase em todas. Para o bullying ser combatido primeiro precisamos saber porque ele começou,e para sabermos isso precisamos conversar com as pessoas que estão envolvidas, isto é, o agressor e a vítima.
§ Devemos primeiro conversar com o agressor, saber porque ele faz isso, depois com a vítima, para saber se é culpada vítima por ter feito algo que o constrangeu e por isso o agressor agora desconta sua raiva nessa vítima ou em outras pessoas tambem.
§ O bullying é o principal motivo por vários suicidios, não só no brasil mais tambem ocorre em outros paises. Para você ter uma ideia o quão o bullying pode afetar não só o psicólogico da vítima mais tambem pode afetar a integridade fisica, para combater o bullying tambem precisamos bem tolerantes e pacientes com o agressor, pois tambem é preciso entender o motivo que ele está fazendo isso e tentarmos amenizar o bullying no mundo, pois sempre vai existir bullying.
Não importa o quao seja calma a escola, sempre vai existir o bullying.
Respostas
respondido por:
2
não, você precisa começar com uma tese. Tipo uma ideia do que você vai defender no desenvolvimento. primeiro você faz a introdução e no final dela coloca a tese.
VictorFreire558:
Obrigado
respondido por:
3
no primeiro parágrafo apresente o que é o bullying mostrando a quem vai ler sobre o que vai tratar o texto, no segundo desenvolva suas ideias, não fale que a culpa é da vítima, evite as repetições da palavra bullying. O bullying não é o principal motivo dos suicídios e sim um dos, e por fim faça uma conclusão, você pode começar os parágrafos de conclusão com, Assim, concluímos então, e apresente a conclusão de tudo que o texto tratou adicionado algo tipo o bullying está se tornando uma cultura alimentada durante a vida escolar de muitas crianças e adolescentes ao redor do mundo, devemos acabar com isso o quanto antes.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás