• Matéria: Biologia
  • Autor: ingrid899
  • Perguntado 8 anos atrás

(uerj) técnicas de Hibridização ou de Determinação da sequência de bases do dna permitem estimar o grau de parentesco entre espécies de Seres vivos. o resumo da árvore evolutiva, esquematizado a seguir,a presença resultado de pesquisa realizada com primatas utilizando essas técnicas

Respostas

respondido por: Giuliane6
810
Olá!!! Bom vamos lá!

Segundo a imagem que temos temos uma árvore evolutiva de todos os primatas, onde os primatas mais semelhantes de localizam mais perto um do outro, assim temos as diferenças de DNA, o número que aparece é o quanto aquele animal tem de diferença com o chimpanzé, a partir disso já conseguimos ver que a diferença do ser humano é mínima.

Sendo assim conseguimos perceber que o ancestral que viveu há 10 milhões de anos originou o gorila, o homem e o chipanzé. Tanto que como já comentamos a semelhança entre o DNA do chipanzé e o do gorila é de 97,7% e entre o do chipanzé e o do homem é de 98,6%.

Espero ter ajudado em algo!

tiagoaraujo8134: Obrigado pela resposta
respondido por: dudynhapib
99

Resposta:

Os primatas mais semelhantes são muito próximos uns dos outros, por isso temos diferenças de DNA. O número que aparece é a diferença entre animais e chimpanzés. A partir disso, podemos ver que as diferenças entre as pessoas são muito pequenas. Assim, podemos ver que os ancestrais que viveram há dez milhões de anos foram a origem dos gorilas, humanos e chimpanzés.

Perguntas similares