• Matéria: Português
  • Autor: Flawyo
  • Perguntado 8 anos atrás

O trecho "um cara que tava louco pra comprar uma coisa", do enunciado, é compatível com o tom que, em geral, é utilizado em enciclopédias? Justifique sua resposta com elementos do enunciado.

Anexos:

Respostas

respondido por: ProjetoPolímata
979
Não, o enunciado brinca com o significado da palavra supérfluo.

A propaganda é de uma motocicleta, que é considerada um bem supérfluo, ou seja, ela é um produto econômico não necessário a vida, não é um bem básico como a comida, por exemplo.

Mas para fins de propaganda a marca diz que sua moto só é considerada supérflua porque alguém um dia não teve dinheiro para comprar ela, é uma provocação com o intuito de gerar humor e atacar de certa forma quem acha que uma moto não é algo que vale a pena ser comprado, não tendo nenhum carácter técnico e/ou ''real'' de uma Enciclopédia. 
respondido por: gustavoif
167

Nao, o trecho utilizou uma linguagem coloquial para se aproximar do leitor e tambem para ironizar aqueles que utilizam a palavra superfluo para uma moto - uma estrategia da publicidade.

A linguagem que se utiliza nas enciclopedias e a formal ou norma culta, a mesma que deve ser utilizada numa redacao do vestibular ou num artigo academico, portanto e de muita importancia que o aluno saiba escrever tambem utilizando a norma culta.

O nosso vocabulario se aprimora atraves da leitura de livros de grandes autores que sao classicos e atraves do estudo da gramatica e atraves tambem da pratica da escrita, por exemplo, praticando a escrita de redacoes para se preparar para o vestibular.

Veja mais sobre Portugues em:

https://brainly.com.br/tarefa/19201986

Anexos:
Perguntas similares